Atualizações de programas e Sistemas Operacionais.

atualizar-ou-nao-insight-solution-team

É bastante comum nos dias de hoje as pessoas reclamarem que sempre aparece uma janelinha pedindo para atualizar alguma coisa e após a atualização começam os problemas.

Então fica no ar a questão: Atualizar ou Não Atualizar?

O mais recomendado é utilizar sempre programas originais e consultar sempre um técnico da sua confiança antes de autorizar uma atualização.

Por que existem atualizações?

Os Sistemas Operacionais são lançados e logo após já começam as infinitas atualizações devido a vulnerabilidades de segurança descobertas, melhorias ou correções de erros.

Usando por exemplo os navegadores que rodam no Sistema Operacional Windows: Os bancos utilizam ferramentas de proteção que são feitas por outras empresas para garantir a segurança das transações que são frequentemente atualizados para corrigir falhas de segurança, isso também acontece com o navegador (Chrome, Firefox, etc.), sem falar das atualizações constantes do sistema operacional (no caso o Windows). Só neste exemplo são três atualizações que precisam “conversar” entre si. Infelizmente isso nem sempre acontece…

Mas não há motivo para pânico! A maioria das atualizações acontece automaticamente, sem que o usuário perceba e quando ocorre indisponibilidade, logo são lançadas novas correções para estes problemas.

Em caso de problemas ou dúvidas, consulte sempre um técnico da sua confiança.