Cuidado na escolha de canais relevantes

O aceso à tecnologia ampliou os canais que o consumidor usa para se informar e se comunicar, permitindo que ele também se torne um canal com grande poder de influencia. Essas mudanças afetam diretamente o comportamento de compras, fazendo com que as marcas repensem suas estratégias para continuarem relevantes, além de colocar a seguinte dúvida no marketing de relacionamento das empresas: como escolher meios adequados para conversar com os seus clientes?

Para muitas empresas investir capital e mente (leia-se criatividade) em um bom hotsite é muitas vezes mais relevante do que investir em mídias de massa, segundo Sergio Baroukh, não se fala mais em qual mídia investir, mas sim, em quais canais ativar para entregar uma campanha coerente com as necessidades do consumidor. E o apoio da tecnologia nesse processo é fundamental: beacons, sistemas eficientes e eficazes de CRM, aplicativos, gadgets, mas de nada adianta se eles não estiverem integrados para contribuir e facilitar na jornada e na navegação do cliente. A comunicação interligada e integrada é fundamental para garantir o alinhamento das mensagens e na otimização de um contato mais próximo e feliz com o cliente, finaliza o diretor comercial, da Insight.

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