Instagram ganha mais recursos para vídeos

Instagram (que pertence ao Facebook) acaba de receber uma atualização para os sistemas Android e iOS que traz novas funções para o Stories, recurso que mantém fotos e vídeos por 24 horas, mais ou menos como no rival Snapchat (essas redes são destinadas à publicação de imagens pelos usuários). Há três novidades:

A primeira é que passa a ser possível fazer vídeos no estilo do aplicativo Boomerang no próprio Instagram, sem que seja necessário instalar outra ferramenta ou atalho.

A segunda é que, ao fazer uma publicação no Instagram Stories, o usuário poderá marcar outras pessoas, como se fosse uma foto no feed. Se for marcado, o outro perfil recebe uma notificação enviada pelo aplicativo.

A terceira é para os instagramers famosos e verificados. Os donos desses perfis agora podem inserir links ativos em suas postagens e histórias. Com isso, fica mais fácil para o usuário divulgar seu conteúdo ou vender produtos. Isso também vai facilitar a vida de quem tem um grande número de seguidores e faz propaganda de produtos no aplicativo.

As mais recentes atualizações do Instagram oferecem recursos que já existem no Snapchat. Isso mostra a preocupação com a concorrência.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.