,

Sequestro Digital, você já ouvir falar de “Ransomware”?

sequestro-digital-blog

 

Esse tipo de malware (software malicioso) criptografa (embaralha) todo o conteúdo do seu servidor ou estação de trabalho, sem removê-lo. Seus dados ficam totalmente inacessíveis para você, embora ainda estejam lá, porém codificados.

De legível mesmo, só fica o recado para que a vítima entre em contato com o criminoso para acertar o valor do resgate (normalmente em bitcoin – moeda digital não rastreável) para obter a senha que descriptografa as informações. É um verdadeiro sequestro digital.

Muitos pensarão: “Eu tenho backup! Estou livre desse perigo”. Infelizmente não é tão simples. Será que você tem um backup eficiente? Ele está atualizado desde quando? Será que o seu backup não foi criptografado também? Ou será que o servidor já fez backup novamente e o conteúdo do backup é o mesmo que está criptografado no servidor? Até mesmo backups em nuvem podem ser atingidos!

Pensando nisso a Insight desenvolveu um produto que chamamos IbackupX que prevê estes e outros pontos falhos nas rotinas de backup comuns, para assegurar que você tenha sempre um backup válido para minimizar o prejuízo causado por esse tipo de crime digital.

Entre em contato conosco e elimine o “friozinho na barriga”.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.