Facebook já permite vídeo e áudio em 360º

10

O Facebook acaba de liberar o uso de dois novos recursos para todos os usuários: os vídeos ao vivo em 360° e o áudio espacial. O som 3D para vídeos em 360° já estava disponível desde outubro de 2016, mas a atualização do novo tipo de live permanecia em testes. Agora, qualquer usuário pode fazer e assistir transmissões em tempo real com câmeras 360 tanto por meio de smartphones (Android e iOS) como computadores pessoais.

O som 3D para vídeos em 360°, conhecido pelo nome de áudio espacial, simula os ruídos de ambientes diretamente nos fones de ouvido. Conforme o usuário se movimenta ao assistir o vídeo, o som se move ao redor dele, como se, de fato, ele estivesse no local onde o vídeo foi gravado.

Lançado em 2015, o recurso de vídeos em 360° possibilita explorar os locais onde as imagens foram feitas de forma quase real. Isso porque o usuário pode mover a tela para onde quiser e simular qualquer vista do lugar que foi filmado. Para transmitir ao vivo no Facebook com câmeras 360, é preciso fazer o login, definir a privacidade do post, escrever uma descrição e, ao iniciar, visualizar os comentários e reações — tudo diretamente a partir da interface da câmera.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.